Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!
Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!

Depilação a laser: praticidade para o seu dia a dia

Depilação a laser: praticidade para o seu dia a dia

4 de fevereiro de 2021 Nenhum comentário

a imagem mostra uma mulher branca, de cabelos loiros, sentada em uma poltrona. Ela usa um vestido branco e está inclinada para baixo, calçando um sapato bege em seu pé direito, enquanto o apoia com a mão direita. Não é possível visualizar o seu rosto, apenas da região do ombro para baixo. Ao fundo da imagem, há uma parede branca e um vaso branco com flores nas cores rosa e bege.

Está cansada daqueles métodos ultrapassados de depilação? Então hoje vamos apresentar uma ótima opção para você que valoriza os cuidados com a pele e quer otimizar o seu tempo e seus gastos: a depilação a laser. Além de rápida e segura, ela ainda garante a redução definitiva dos pelos de diferentes regiões do corpo. Confira o artigo para saber mais. 

O que é a depilação a laser?

Esse tipo de depilação atua por meio de um laser que age na raiz dos pelos. Na Clínica Dra. Gianna, trabalhamos com o laser de diodo da marca Milesman (padrão ouro para depilação).

Além de ser mais confortável do que outros métodos, por possuir um eficiente sistema de resfriamento na ponteira (parte que entra em contato com a pele), sua aplicação também é mais rápida, pois a velocidade dos disparos é maior.

Durante a aplicação, o laser age na identificação da raiz do folículo através da pigmentação. Ou seja, quanto mais escuro for o pelo, mais fácil de eliminá-lo.

Depilação a laser é definitiva?

A depilação a laser proporciona uma redução definitiva de até 92% dos pelos. Para isso, em média, são feitas de 6 a 8 sessões, podendo variar dependendo da espessura do pelo, cor do pelo e cor da pele, entre outros aspectos. Após o tratamento completo, é recomendado que sejam feitas sessões de manutenção.

A depilação a laser dói?

A tecnologia com que contamos possui um dispositivo de resfriamento da pele, que produz uma sensação anestésica, garantindo mais conforto e tranquilidade ao paciente durante a aplicação. Em alguns casos, pode ocorrer algum tipo de sensibilidade, dependendo da região tratada. Mas na maioria dos casos, ela é mais fácil de ser tolerada do que a dor provocada pela cera.

Benefícios da depilação com laser de diodo

Além de ser um método seguro e eficaz, o laser de diodo ainda confere um aspecto liso e macio à pele e pode ser utilizado para clarear a região onde os pelos são maiores e mais grossos.

Além  de trazer liberdade e conforto para as mulheres, que não precisam mais gastar tempo com os métodos comuns, a depilação a laser também oferece vantagens para os homens. Ela pode ser aplicada no rosto, evitando que os homens precisem se barbear constantemente e em todas as regiões do corpo que tenha pelos indesejados.

A depilação a laser causa foliculite?

Outra vantagem da depilação a laser é que a foliculite não é uma reação comum após o procedimento. Isso porque um feixe de luz é emitido diretamente na raiz do pelo, onde é absorvido pela concentração de melanina – pigmento presente nos pelos – e assim causa a destruição do folículo. Então não precisa mais se preocupar com aquelas bolinhas incômodas e doloridas depois da depilação! Esse método inclusive trata e previne a foliculite.

A depilação a laser é um investimento

Se você analisar o tempo gasto se depilando em casa, o valor de diversas lâminas depiladoras ou cera compradas durante o ano, ou ainda a qualidade da pele após uma depilação tradicional, com certeza irá se render à depilação a laser.

Ela promove uma redução definitiva de pelos, enquanto métodos mais convencionais (cera, lâmina, cremes) exigem infinitas sessões de manutenção e ainda podem causar manchas, cortes e foliculite. Avaliando dessa forma, o laser se torna o método mais acessível quando comparado aos outros a longo prazo, e ainda você ganha tempo e saúde.

Qual o valor da depilação a laser?

Como em todos os procedimentos, é indispensável que se busque um bom profissional para a execução da depilação. Assim, sempre opte por quem tem experiência e conhecimento na área. No que diz respeito ao valor dos procedimentos, a indicação é que seja marcada uma consulta prévia com o profissional escolhido, para que ele possa avaliar a região e passar o orçamento exato.

Quer saber mais sobre o assunto? A Dra. Gianna Zaffari Frey fez um vídeo falando especialmente sobre esse tema! Confira!

Compartilhar:

Deixe um comentário

Topo