Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!
Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!

Como estimular a produção de colágeno?

Como estimular a produção de colágeno?

30 de outubro de 2019 Nenhum comentário

como estimular a produção de colágeno? Clínica Laser Pil

A sua fama vem dos maiores desejos que temos para nossa pele: firmeza e sustentação. Sim, estamos falando do colágeno, aquela substância produzida pelo nosso organismo, que entre outras coisas proporciona uma aparência mais jovial ao corpo, mas que com o passar dos anos diminui a quantidade de produção e resulta nas marcas de expressão e nos primeiros sinais do envelhecimento. Afinal, existe uma forma de preservar e estimular a produção de colágeno ao longo do tempo?

O que é o colágeno?

O colágeno é uma proteína formada por 3 mil aminoácidos que criam uma hélice tripla e flexível, produzida naturalmente pelo organismo e que possui diversos aspectos que contribuem para a saúde e qualidade da pele, unhas e cabelos. Além dos benefícios citados, a proteína auxilia na sustentação dos órgãos internos, no fortalecimento de ligamentos e tendões e na manutenção das células. Incrível, né? 😍

Tipos de colágeno

Você já deve ter escutado que existem diferentes tipos de colágeno, certo? E sim, são muitos. Entre os 28 tipos, há os que são considerados principais para nossa pele, como o I e o III, responsáveis pela elasticidade, sustentação e firmeza, contribuindo na hidratação da derme.

A perda do colágeno

Estudos revelam que a diminuição da proteína no organismo inicia a partir dos 25 anos e, aos 30, as estatísticas registram a perda de 1% por ano. Embora o número pareça desanimador, há formas de estimular a produção das fibras e preservar a jovialidade da pele progressivamente.

Como estimular a firmeza da pele?

As marcas de expressão, linhas finas e a flacidez fazem parte do processo natural do envelhecimento, porém manter a pele uniforme e firme é uma das buscas mais recorrentes no universo da estética, principalmente em procedimentos faciais. Pensando nisso, muitas pesquisas estão sendo realizadas para possibilitar a combinação de tratamentos para o estímulo da produção de colágeno, como os bioestimuladores de colágeno e o Ultraformer 3. Como resultado, ambos mostram benefícios na produção de novas fibras da proteína, sem alterar o volume e as características individuais dos pacientes. Uma forma de rejuvenescimento natural e progressivo, à base de estímulos naturais ao organismo nas camadas mais profundas da derme, contribuindo para uma nova textura, contorno e sustentação à face.

Gostou? Deixe seu comentário ou agende uma avaliação na Clínica Laser Pil e saiba mais como preservar a produção de colágeno na sua pele! 😉👩‍⚕

Deixe um comentário

Topo