Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!
Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!

Corpo definido no inverno com Z Field

Corpo definido no inverno com Z Field

3 de agosto de 2021 Nenhum comentário

A imagem mostra uma mulher branca de cabelos castanhos com um top esportivo branco e uma leggin preta, posando lateralmente para a câmera. O fundo da imagem é cinza claro.

As baixas temperaturas e a insaciável vontade de ingerir carboidratos no inverno podem colocar a sua saúde em risco e provocar mudanças no seu corpo. Por isso, para te ajudar a manter o shape definido nessa época do ano, existe o Z Field Dual, a mais moderna tecnologia da atualidade para hipertrofia muscular. Confira o artigo e entenda como ele pode contribuir para o seu bem-estar no inverno.

O inverno e a prática de exercícios físicos

É fato que, com a chegada do inverno, muitas pessoas diminuem a frequência das idas à academia e da prática de exercícios físicos, principalmente quem mora na região sul do país, onde o frio costuma ser mais intenso. Além disso, nesse período, também é típico o aumento do consumo de alimentos e bebidas mais calóricas, como carboidratos, doces e álcool.

E com a ingestão de mais calorias e a redução dos exercícios, o corpo tende a armazenar mais gordura e a perder massa muscular, provocando não apenas alterações estéticas, mas também mudanças que tem impacto direto na sua saúde.

Tecnologia como aliada da saúde e bem-estar

Para estimular o gasto calórico e as funções metabólicas, bem como o ganho muscular, e em consequência queimar gorduras, as alternativas não se limitam apenas à prática de exercícios físicos e dietas, hoje em dia temos também a tecnologia. Na Clínica Dra Gianna, por exemplo, a indicação principal é o Z Field uma supertecnologia HI – EMT (Treinamento Eletromagnético de Alta Intensidade), ou seja, uma tecnologia que utiliza o campo eletromagnético para fortalecer e reeducar a musculatura.

Um equipamento altamente seguro e eficiente, com foco na promoção da hipertrofia muscular, sem necessidade de academia, ou como forma de complementar seus resultados.

O que é o Z Field

O Z Field é uma plataforma de evolução muscular não invasiva e de alta eficiência. Ele utiliza pulsos eletromagnéticos para promover o desenvolvimento muscular em diversas regiões do corpo, trazendo resultados expressivos em um curto período de utilização.

Através da contração tetânica induzida, quando em contato com a pele, o campo gera uma corrente elétrica nos músculos, que ativa diretamente o potencial de ação no nervo motor, promovendo até 36 mil contrações musculares em uma sessão.

Tudo isso sem deformar células, órgãos e ossos, e ainda promovendo um melhor funcionamento de células nervosas, músculos e vasos sanguíneos. Isso porque, o Z Field tem como objetivo principal a queima de gordura e a promoção da hipertrofia muscular.

Hipertrofia

A hipertrofia consiste no ganho de massa muscular, que provoca aumento no tamanho e no volume dos músculos. Esse processo ocorre pelo equilíbrio entre estímulo muscular intenso, boa alimentação e repouso adequado.

O estímulo muscular intenso promove microlesões nas fibras musculares que, após o treino e repouso adequado, são reparadas pelo corpo e acabam por gerar o aumento no tamanho dos músculos. Uma dieta com ingestão adequada de proteínas também contribui positivamente para esse processo.

Entretanto, engana-se quem pensa que a hipertrofia só pode ser obtida com muitos anos de treino pesado em academias. Tecnologias como o Z Field podem trazer os mesmos resultados em um tempo muito menor e com muito mais conforto, especialmente no inverno.

Z Field e academia

Mas para quem não deixou de ir à academia, mesmo diante do frio, o Z Field pode otimizar os seus resultados de ganho de massa magra. Ela tem ações muito positivas no corpo, tanto na parte estética – contribuindo para a obtenção de um shape mais torneado, firme e definido –, como também no gasto calórico, durante a realização das suas atividades.

Com a massa magra mais elevada, há um gasto calórico maior e um aumento da possibilidade de comer um pouquinho mais ao longo do dia; ou ainda de emagrecer de forma mais fácil. O Z Field, aliado à academia, pode trazer esse aumento de massa magra e todos os benefícios decorrentes, com menos esforço e em menos tempo.

Benefícios do Z Field no inverno

As baixas temperaturas do inverno possuem uma grande vantagem: elas promovem um aumento no funcionamento do metabolismo, gerando um maior gasto calórico que, aliado à estimulação muscular, promove maior redução de gorduras corporais.

Nesse sentido o Z Field tem grande contribuição, pois gera uma enorme quantidade de contrações musculares que, além de promoverem o gasto de calorias, também contribuem para a hipertrofia e para a definição e tonificação dos músculos.

Além disso, o Z Field promove, de forma rápida e não invasiva, a estabilização articular, aceleração ainda maior do metabolismo, alivia as dores nas costas e auxilia na redução de gorduras viscerais e subcutâneas.

Z Field: quantas sessões são necessárias?

Em geral, são feitas 2 sessões semanais, sendo 8 sessões por grupo muscular. Contudo, vale lembrar que, para cada paciente, há uma indicação específica, sendo necessária sempre uma avaliação prévia com um especialista para que ele possa fazer um planejamento de acordo com o seu condicionamento físico e objetivos.

Saiba mais sobre o assunto no vídeo: Z Field: Corpo Definido no Inverno | Dra. Gianna Zaffari Frey

Compartilhar:

Deixe um comentário

Topo