Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!
Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!

Cuidados para evitar melanoses e melasma no verão

Cuidados para evitar melanoses e melasma no verão

9 de janeiro de 2020 Nenhum comentário

melasma-verão-clinica-laser-pil

Manter uma rotina de cuidados com a saúde da sua pele é um desafio a cada estação e no verão não seria diferente, não é meninas? A temporada de sol, temperaturas elevadas, férias e muita praia nos remete a momentos de lazer e descanso, mas ao mesmo tempo pode ser a vilã da sua face. Saiba como aproveitar a estação sem medo das manchas, principalmente, do temido melasma e das melanoses.

Como o sol pode afetar a qualidade da sua pele

Embora o sol estimule muitos benefícios à pele, como a produção da vitamina D, a exposição solar demasiada causa danos cumulativos e, com o passar dos anos, seus efeitos são observados em diferentes aspectos. Os principais responsáveis pelos riscos à saúde da pele são os raios ultravioletas UVA e UVB que penetram profundamente na pele, provocando lesões e alterações nas células. Além de causar o envelhecimento cutâneo com a produção de radicais livres e com a quebra das fibras elásticas e colágenas, os raios solares estimulam o surgimento de manchas, principalmente na face. Como uma reação aos raios do sol, a pele aumenta a produção de melanina, resultando nas manchas escuras e amarronzadas.

Previna sua face das melanoses

O uso de protetor solar diário é um dos maiores aliados na prevenção de melanoses faciais. Esteja atenta aos horários onde as temperaturas são mais elevadas e evite a exposição solar em excesso. Utilize sempre chapéus, óculos e roupas que protejam a sua pele, tanto no dia a dia, quando nas férias, pois é importante lembrar que os efeitos do sol danificam os melanócitos que, futuramente, irão sofrer alterações e originar manchas. Para o tratamento das manchas senis e solares há tecnologias específicas, como a Luz Intensa Pulsada, que age a partir de disparos de luzes que estimulam a renovação da área aplicada, clareando da pele.

O verão pode contribuir para o surgimento do melasma?

Entre as manchas da face que mais incomodam a autoestima das mulheres está o melasma. Ainda que seu surgimento não tenha uma causa específica, fatores hormonais, genéticos, emocionais, além das temperaturas elevadas, podem desencadear as manchas escuras na face. Desta forma, proteger a pele com filtro solar também é uma das principais recomendações, principalmente, com o fator de proteção mais indicado à sensibilidade da sua face.

Para pacientes que sofrem com a alteração da pigmentação na face, há tratamentos específicos que auxiliam no controle e na diminuição das manchas, já que o melasma não tem cura. Procure sempre a avaliação de um especialista para o protocolo mais indicado, como, por exemplo, procedimentos a laser.

Então meninas, prontas para curtir o verão sem medo das manchas solares? Para mais informações, deixe seu comentário abaixo ou entre em contato com nossa equipe! ☀

Compartilhar:

Deixe um comentário

Topo