Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!
Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!

Lobuloplastia: técnica para corrigir a orelha rasgada

Lobuloplastia: técnica para corrigir a orelha rasgada

15 de maio de 2020 Nenhum comentário

Mulher branca, no lado direito da imagem, com o rosto virado para o lado esquerdo, mostrando o brinco na orelha esquerda.

Quem sofre com o efeito das orelhas rasgadas, por conta do uso de brincos muito pesados, ou até mesmo da flacidez, muitas vezes, sofre com incômodos estéticos. Embora seja uma região mais discreta, quando pensamos no rosto como um todo, as orelhas fazem parte da harmonização da face e também merecem cuidados. Saiba como você pode corrigir esse problema e viver sem medo de usar brincos ou penteados que valorizem seu rosto.

O que é a Lobuloplastia?

A Lobuloplastia é uma microcirurgia indicada para reconstruir o lóbulo da orelha rasgada. Desta forma, é uma opção estética para proporcionar a melhora do aspecto visual e funcional da região, de maneira minimamente invasiva e eficaz.

Como o procedimento é realizado?

A Lobuloplastia é realizada com anestesia local, sem provocar desconfortos ao paciente. Após, o médico realiza incisões na área, a fim de contornar a orelha rasgada. Logo, elas variam de acordo com o tamanho do alargamento do lóbulo e demais características. De modo geral, a Lobuloplastia é uma cirurgia simples, mas procure sempre um profissional de confiança e qualificado para realizar o procedimento.

As causas da orelha rasgada

O lóbulo da orelha é uma área sensível e delicada do corpo, composto por pele e gordura. Assim, além dos efeitos do tempo, como a flacidez da região, o uso de brincos muito pesados ou piercings pode provocar a abertura da área, ocasionando a temida orelha rasgada.

Quanto tempo demora a Lobuloplastia?

O procedimento é realizado entre 30 a 60 minutos, variando de acordo com as necessidades de cada paciente. Após sua realização, o paciente retorna para casa no mesmo dia, sem alterações em sua rotina. Mas é necessário seguir as recomendações médicas pós-procedimento.

Cuidados após a Lobuloplastia

Para quem realizou o procedimento para corrigir a orelha rasgada, alguns cuidados pós-procedimentos são essenciais. Evite a exposição solar por 30 dias, não coce a região operada e procure não praticar atividades físicas pesadas. Além disso, é recomendado que o paciente não perfure a orelha novamente por, no mínimo, dois meses, pois vale ressaltar que antes deste período, o lóbulo permanece sensível e pode rasgar novamente, caso seja manipulado de forma excessiva.

Qual o valor da Lobuloplastia?

O valor do procedimento varia de acordo com as necessidades de cada pessoa. Para isso, é necessário realizar uma avaliação médica para que o profissional defina as suas complexidades e indique os cuidados pré e pós-operatórios.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Topo