Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!
Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!

Os mitos da remoção de tatuagem a laser

Os mitos da remoção de tatuagem a laser

15 de abril de 2019 Nenhum comentário

blog-remoção-de-tatuagem-laserpil

A remoção de tatuagem a laser é uma grande evolução da estética. Contudo, desde os primeiros procedimentos, a atuação do laser sob a pele trouxe vários questionamentos e até mesmo mitos sobre sua eficiência. Será verdade?

Para quem desistiu ou se arrependeu de ter em sua pele marcas, desenhos e até mesmo nomes, o passado pode realmente ficar no passado com a remoção da tatuagem a laser. A Clínica Laser Pil esclarece algumas dúvidas e mitos sobre o tratamento:

1) Apenas as tatuagens pequenas podem ser removidas?

Não! Com a tecnologia e eficácia do laser é possível remover tatuagens de diversos tamanhos, inclusive as bem grandes! O que difere no processo da remoção de desenhos pequenos são as quantidades de sessões.

2) A remoção de tatuagem a laser dói?

Em geral, o que pode ocorrer é um leve desconforto durante a realização do procedimento, já que o laser atua com movimentos repetitivos sobre a mesma região para apagar o pigmento da tinta. Em alguns casos, considerando a sensibilidade da pele, é possível ser necessário o uso de cremes anestésicos para proporcionar mais comodidade ao paciente. O que irá variar para cada caso.

3) As tatuagens coloridas não podem ser removidas?

Mito. Em geral, todas as cores podem ser removidas com a ação do laser! A diferença é que em tatuagens de coloração escura, a remoção acontece de forma mais rápida, pois facilita a identificação do pigmento, a partir do contraste da tinta com a pele. Desta forma, as tatuagens mais claras e coloridas possuem uma resistência maior à remoção e, geralmente, necessitam de mais sessões para obter um resultado eficaz.

4) A pele fica com cicatrizes?

Mito. O procedimento de remoção a laser não causa lesões à região de aplicação. No entanto, é possível que em peles com maior sensibilidade seja indicado pelo especialista o uso de remédios via oral e/ou cremes de hidratação para evitar ressecamento e a má cicatrização. Contudo, é sempre importante que a remoção de tatuagem a laser seja feita com um profissional qualificado e equipamentos específicos, como o Laser Spectra XT, utilizado na Laser Pil.

5) A remoção de tatuagem a laser pode ser feita em pele negra?

Sim! É possível remover tatuagens de todos os tipos e tons de pele. A diferença é que na pele negra será necessário um número maior de sessões, devido ao pouco contraste do pigmento da tinta com a pele, em casos de tatuagens com o pigmento preto, o que demanda de mais atenção e na diminuição da potência do laser.

6) Pode remover a tatuagem no verão?

Sim! Não existe uma estação específica para a remoção de tatuagem a laser. Entretanto, em épocas de temperaturas mais baixas, como o outono e o inverno, a ação dos raios solares é menor, o que favorece o procedimento, já que a sua realização não é recomendada para peles bronzeadas.

Dicas para remoção de tatuagem a laser


Antes da realização do procedimento é indicado que o paciente evite a exposição ao sol e o bronzeamento artificial por pelo menos sete dias, visto que essas ações podem dificultar a ação do laser sob o pigmento. Além disso, o uso de cosméticos com Ácido Glicólico ou Ácido Retinóico em sua composição também não é recomendado, devido à sua ação no organismo.

É importante realizar uma avaliação com um profissional responsável para obter todas as orientações necessárias antes de iniciar o procedimento. Além disso, os cuidados pré e pós remoção são fundamentais para garantir o sucesso da execução do tratamento e um resultado mais eficaz!


Assista aos vídeos sobre remoção de tatuagem em diferentes estações do ano:

Relacionados

Deixe um comentário

Topo