Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!
Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!

Os 3 principais benefícios da Vitamina C tópica para o rosto

Os 3 principais benefícios da Vitamina C tópica para o rosto

22 de abril de 2020 Nenhum comentário

A Vitamina C tópica é uma das alternativas para combater o envelhecimento.

A Vitamina C tópica é uma das alternativas da estética quando o assunto é cuidado com a pele, principalmente para o rosto. A Vitamina C, também conhecida como ácido L-ascórbico, proporciona diferentes benefícios, entre eles a sua ação antioxidante. Porém, ainda há muitas dúvidas sobre quais as maneiras mais indicadas de usar, o horário e o tipo, assim como quais resultados esperar da Vitamina C tópica. Vamos saber mais?

Conheça os 3 principais benefícios da Vitamina C tópica:

Rejuvenescimento facial

A Vitamina C tópica auxilia para o rejuvenescimento da face por meio de sua ação antioxidante. Desta forma, a Vitamina bloqueia a ação dos radicais livres, que são moléculas hiper-reativas que acabam causando o envelhecimento celular.

Clareamento de manchas

Além de combater os radicais livres, a Vitamina C tópica pode ser indicada para o tratamento de manchas. Ela contribui tanto para o clareamento de manchas já existentes, quanto para a prevenção do surgimento dos sinais indesejados na face.

Estímulo à produção de colágeno

Entre os principais benefícios da Vitamina C tópica, é importante listar o estímulo à produção de colágeno, no qual participa da síntese de formação da proteína. Desta forma, quando aplicada na pele, a Vitamina estimula a formação de novas fibras de elastina e colágeno nas camadas mais profundas da derme, minimizando os efeitos do tempo, como a flacidez.

Quantas vezes ao dia a Vitamina C tópica pode ser aplicada?

A quantidade de vezes que a Vitamina C tópica pode ser aplicada irá variar de paciente para paciente. Contudo, normalmente o médico indica de uma a duas vezes ao dia. Para definir a quantidade existem diversos fatores que interferem, como as necessidades individuais de cada pessoa, o tipo de pele, a idade e a própria concentração de Vitamina C.

Existe um melhor horário para aplicar a Vitamina C tópica?

Assim como a quantidade de vezes para aplicação ao dia irá depender das necessidades de cada paciente, o horário também irá variar. Logo, em casos onde o paciente aplique apenas uma vez ao dia, o mais indicado é de que o uso seja pela manhã, antes do protetor solar. Desta forma, a Vitamina C tópica irá potencializar a ação fotoprotetora, contribuindo para diminuir os danos causados pelos raios ultravioleta na pele.

Qual tipo de Vitamina C tópica usar?

Há diversos tipos de Vitaminas C tópicas atualmente, em diversas concentrações e em diversos veículos, como líquida, creme, em gel e sérum. Para escolher o melhor tipo a ser usado, é sempre importante analisar as diferenças entre cada opção, de acordo com as suas necessidades. Entre as variações, existem as opções de Vitaminas C tópicas altamente concentradas, porém são muito instáveis, interferindo no benefício real na pele. Por outro lado, existem algumas opções de Vitaminas C que são altamente estáveis, onde não há a necessidade de usar uma concentração tão elevada. Porém, é sempre necessário realizar uma avaliação médica para saber qual tipo é mais indicado para o seu caso.

Assista ao vídeo abaixo com as dicas da Dra. Gianna:

Compartilhar:

Deixe um comentário

Topo