A Carboxiterapia é um tratamento estético com o objetivo de melhorar a circulação sanguínea. O procedimento é realizado pela infusão subcutânea de gás carbônico, através de uma pequena e fina agulha.
O procedimento além de melhorar a circulação sanguínea local, estimula o metabolismo celular. Desta forma, auxilia também na produção de novas fibras elásticas, no colágeno e na oxigenação dos tecidos, melhorando o aspecto de gordura e celulite.
A aplicação de gás carbônico dilata os vasos sanguíneos, consequentemente, auxilia na formação de novos e melhora a irrigação de sangue aos tecidos. Através da ação do gás carbônico, estudos revelam que com o rompimento de fibroses, há a quebra das células de gordura, o que contribui também para sua eliminação.
A Carboxiterapia é indicada para tratamento de gordura localizada, estrias e celulite. Seu desempenho no combate aos temidos “furinhos” da celulite é eficaz, já que atinge seus três níveis: edema, gordura e fibrose. No caso de estrias, a Carboxiterapia pode oferecer resultados em estrias vermelhas, estimulando a formação de colágeno na área.
As sessões do tratamento cerca de 30 minutos. O paciente pode escolher mais de uma área que deseja tratar. Em geral, a quantidade de sessões é em média de 10, porém podem variar de paciente para paciente. Já o intervalo entre as sessões irá variar pela região tratada, entre uma a três vezes na semana.
Alguns efeitos colaterais podem ser percebidos durante e após o tratamento. Sensações de dormência e/ou ardência, hematomas, bem como, um leve desconforto na hora da aplicação.
-Gestantes;
-Portadores de doenças crônicas descontroladas;
-Portadores de marca-passo.