Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!
Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!

DEPILAÇÃO A LASER DE DIODO

DEPILAÇÃO A LASER DE DIODO

O que é a depilação a laser?

A depilação a laser é um procedimento que atua por meio de um laser na remoção definitiva de pelos. O laser age na identificação da raiz do folículo através da pigmentação. Desta forma, quanto mais escura, mais fácil de eliminá-la.

Como é realizado o procedimento?

A depilação a laser com o laser de Diodo é realizada pela plataforma Milesman, padrão outro para depilação. A tecnologia oferece mais conforto durante o procedimento, pois possui um sistema de resfriamento na ponteira. Desta forma, a duração da depilação é mais rápida, pois a velocidade dos disparos do laser é maior.

A depilação com o laser de diodo elimina a foliculite e não provoca manchas na pele, podendo ser realizada normalmente em pessoas de pele negra, bem como, em pessoas de pele branca. Porém, quanto mais claro o pelo, mais sessões são necessárias para resultados satisfatórios.

Quantas sessões são necessárias?

A quantidade de sessões irá depender da região e as características de cada paciente. Assim como, o tempo de cada sessão. De forma geral, para uma redução de até 92% dos pelos são recomendados cerca de seis sessões de depilação a laser, com intervalo de 60 dias entre elas.

Quais os cuidados antes da sessão?

Em casos específicos são recomendados alguns cuidados antes da sessão de depilação a laser. Por exemplo:

– A área a ser depilada deve ser raspada antes da sessão.
– Região a ser depilada com melasma ou hiperpigmentação poderá ser necessário uso de produto clareador no local.
– Paciente com Herpes labial persistente deve avisar o médico com antecedência para realização de tratamento preventivo, antes da depilação no buço ou na face.

Não é recomendado:

– Fazer depilação com cera ou pinça por no mínimo 20 dias antes; aplicar bronzeadores semanas anteriores à depilação; clarear os pelos que serão eliminados; usar maquiagem na área; utilizar desodorantes em caso de remoção de pelos nas axilas; aplicação de cosméticos que contenham Ácido Glicólico ou Ácido Retinóico, no mínimo três dias antes.

Efeitos colaterais

Há a possibilidade do paciente sentir algum desconforto no momento da aplicação do laser. E, em até 72 horas, as áreas tratadas podem apresentar uma leve vermelhidão e sensação de ardência.

Quais os cuidados após as sessões?

Após a primeira sessão de depilação a laser o paciente deve evitar longos períodos de exposição aos raios solares e utilizar o protetor solar. Assim como, a aplicação de géis e cremes devem ser indicadas pelo profissional responsável.
Ao longo do tratamento, os pelos irão cresce normalmente, mas entre o 10º ao 20º dia, o pelo tratado cairá naturalmente do folículo. Desta forma, os demais serão eliminados até a finalização da depilação.
O procedimento não altera sua rotina, porém é necessário que os cuidados sejam levados em consideração para que o tratamento tenha os resultados esperados.

Contraindicações

-Gestantes;
-Portadores de doenças crônicas; 
-Portadores de marca-passo; 

PERGUNTAS FREQUENTES:


Qual a diferença entre Luz Intensa Pulsada e o Laser?

É importante esclarecer que a Luz Intensa Pulsada não é um tipo de laser. O equipamento gera uma luz mais dispersa com múltiplos comprimentos de onda simultâneos, sem objetivos específicos. Diferente do laser que gera uma luz focada com um único comprimento de onda. Assim, o laser possui objetivos específicos, como o laser de diodo para a depilação.

Posso fazer depilação com Luz Pulsada?

Para realizar a depilação com Luz Pulsada é necessário filtrar essa luz para que permaneçam apenas os comprimentos de onda mais próximos ao necessário a depilação. Ou seja, a Luz Pulsada até pode remover o pelo, porém ela não o aquece de maneira suficiente para que seja eliminado definitivamente.

A depilação com laser de Diodo é dolorosa?

A tecnologia da plataforma Milesman possui um dispositivo de que produz uma sensação anestésica pela ação de resfriamento. Dependendo da região e sensibilidade do paciente, a aplicação pode ser desconfortável. Mas na maioria dos casos é uma sensação tolerável, mais confortável que a depilação feita com cera, por exemplo. 

A depilação a laser elimina o pelo definitivamente?

A redução definitiva provocada pelo laser de diodo é de aproximadamente 92%. Após o tratamento completo é recomendado realizar manutenções de oito a doze meses.

Posso depilar as áreas entre sessões?

Sim. Entre as sessões deve-se somente raspar os pelos com lâmina.

Como devo apresentar as áreas a serem depiladas?

As regiões a serem depiladas com laser devem estar limpas e raspadas com pelos no comprimento máximo de 1 mm. 

O tratamento pode causar câncer ou manchar a pele?

Não existe risco de câncer pela exposição ao laser e o laser não provoca manchas quando aplicado por um profissional. 

Posso fazer depilação a laser durante a gravidez?

Mesmo que não haja riscos, a Clínica Laser Pil não aconselha a depilação a laser em gestantes, independente da idade gestacional.

Indicações para o procedimento

  • Remoção de pelos
  • Corporal e Facial

Perguntas Frequentes

Qual a diferença de Lip e Laser?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, e até divulgam em algumas clínicas, Luz Intensa Pulsada (LIP) não é um tipo de Laser.

Topo