O Fio Silhouette (composto por Ácido Polilático) é utilizado na estética para promover sustentação à face. O Fio é aplicado na pele, ligado a alguns cones para tracionar a derme e proporcionar o efeito lifting, elevando sobrancelhas e definindo melhor o contorno e as áreas da face atingidas pela flacidez.
O Fio Silhouette, além de aumentar o volume da face, auxilia na produção de novas fibras de colágeno. Desta forma, o procedimento mantém a pele mais firme e com uma aparência mais jovial, sem a necessidade de cirurgia plástica, por exemplo. Durante a realização da técnica é feita uma anestesia local, contribuindo para o conforto do paciente, sem a necessidade de internação.
O Fio Silhouette pode ser realizado com apenas uma sessão ao ano. Já, para manutenção, é recomendado uma aplicada a cada 24 meses.
Os Fios Silhouette podem ser aplicados em regiões como malar, sobrancelha, pescoço, bochechas. Nestas regiões os fios podem atenuar os sinais do envelhecimento, causados pela flacidez e, também, reduzir os sulcos da face.
-Gestantes;
-Pacientes com doença de pele no local da aplicação;
-Paciente com preenchimento de PMMA (polimetilmetracrilato) no local;
-Portadores de doenças crônicas descontroladas.