Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!
Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!

PEELING

PEELING

O QUE É PEELING?

O peeling é um tratamento realizado na face para promover a renovação da derme. O procedimento é realizado conforme os objetivos de cada paciente e suas características. De forma geral, o peeling é indicado para atenuar rugas, linhas de expressão, cicatrizes de acne e clarear manchas.

COMO É FEITO O TRATAMENTO?

Há diferentes opções de peelings, como o físico e o químico. Ambos agem na descamação da pele para proporcionar a renovação das camadas afetadas por manchas e sinais de envelhecimento.

O peeling físico, ou peeling de cristal, é um método seguro que atua através de agentes que induzem a descamação da pele, como cremes abrasivos. Seus resultados são progressivos e auxiliam na melhora da textura da pele.

O peeling químico é realizado com a aplicação de ácidos para remover as camadas superficiais da pele. Desta forma, a renovação da área acontece pela descamação, minimizando rugas, cicatrizes de acne e manchas.

QUAL O MELHOR TIPO DE PEELING?

Além do peeling químico e o físico, há diferentes graus para a ação do tratamento. A indicação será realizada após a avaliação de um especialista, podendo ser superficiais, médios e profundos. Os peelings superficiais agem em manchas como melasma e também em cravos, agindo na camada mais superficial da pele. Já os peelings médios ou profundos, estimulam a renovação e a produção de novas fibras de colágeno, melhorando a sustentação e o aspecto da pele.

DURAÇÃO DA SESSÃO

Peelings superficiais: aproximadamente 30 minutos.
Peelings médios: aproximadamente 60 minutos. 

CUIDADOS APÓS O PROCEDIMENTO

O tipo de peeling é decisivo na hora de pensar nos cuidados após o tratamento. Conforme a sensibilidade na pele, provocada pelo procedimento, é necessário proteger a pele com cremes, protetor solar e evitar a exposição ao sol. O tempo de recuperação do tratamento pode levar de 30 a 45 dias.

CONTRAINDICAÇÕES DOS PEELINGS

-Gestantes;
-Rosácea ativa; 
-Portadores com doença de pele no local da aplicação; 
-Portadores de doenças crônicas descontroladas; 
-Portadores de doenças autoimunes (exemplo: lúpus).

INDICAÇÕES PARA O PEELING

  • Rejuvenescimento
  • Fotoenvelhecimento
  • Rugas finas
  • Rugas leves
  • Manchas
  • Poros dilatados
  • Cicatrizes de acne
  • Renovação de celular
Topo