A remoção de tatuagem está cada vez mais comum entre os pacientes. O procedimento é realizado através do laser, que remove o pigmento colorido e/ou preto, fazendo com que o procedimento seja eficiente e seguro.
A remoção de tatuagem na Clínica Laser Pil é realizada com a plataforma Spectra XT. A tecnologia possui uma gama ampla de lasers, minimamente invasivos, com a eficiência e a modernidade que o procedimento exige. O laser utilizado na remoção age diretamente no pigmento, removendo apenas a tinta, sem provocar danos à pele.
Em remoção de tatuagem definitiva no rosto, como de micropigmentação de sobrancelhas, o laser também possui eficiência. Após a avaliação do especialista, pode ser indicado o uso de creme anestésico para aliviar algum possível desconforto na região.
A quantidade de sessões será indicada após uma avaliação com o especialista. A remoção de tatuagem é um procedimento que requer tempo e paciência, pois o intervalo a ser respeitado de uma sessão a outra, é imprescindível para os resultados. Em média, as sessões para remoção variam de 8 a 12, com intervalo de 40 a 60 dias, porém as características como traço, espessura, tempo que foi realizada, tamanho e coloração irão influenciar na indicação do tratamento, assim como, na duração de cada sessão.
Após o paciente ser avaliado pelo especialista, algumas recomendações antes da sessão para remoção de tatuagem serão indicadas. É importante que o paciente evite o uso de aspirina uma semana antes do procedimento; exposição ao sol (uma semana antes); não aplicar cosméticos que contenha Ácido Glicólico ou Ácido Retinóico (pelo menos três dias antes).
O procedimento é seguro e não oferece riscos à saúde do paciente, desde que seja feito por um profissional e com a tecnologia certificada. Durante a sessão de remoção o paciente pode sentir desconforto e sensação de ardência. Contudo, em áreas sensíveis e/ou extensas há a aplicação de creme anestésico.
Para obter os resultados esperados com a remoção de tatuagem, o paciente deve seguir alguns cuidados após a sessão. Evitar o sol e queimaduras, assim como hidratar a região são dicas muito importantes a serem seguidas. O especialista irá indicar a pomada cicatrizante para uso específico, além de orientar a quantidade ao longo do dia. A região deve estar totalmente íntegra para que seja realizada a próxima sessão.
– A água mais fria pode auxiliar na sensação de “alívio” do paciente. Use sabonetes neutros e não esfregue a região com unhas ou escovas.
– Mesmo que haja a formação de bolhas, o paciente não deve coçar ou arranhar a área. Desta forma evita manchas e/ou cicatrizes na região.
-Gestantes;
-Portadores de doenças crônicas descontroladas;
-Portadores de marca-passo;
-Pessoas que em menos de 2 meses tenham realizado outro método de remoção.