Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!
Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!

SUOR EXCESSIVO – HIPERIDROSE

SUOR EXCESSIVO – HIPERIDROSE

O QUE É HIPERIDROSE?

A Hiperidrose ou sudorese excessiva é uma condição do organismo, na qual o corpo acaba produzindo um suor excessivo. Este problema pode ser hereditário, relacionado à alguma doença ou fatores emocionais. Desta forma, as glândulas sudoríparas tornam-se hiperfuncionantes, provocando o a transpiração extrema.

O QUE CAUSA A HIPERIDROSE?

Embora o suor seja um fator natural do organismo, seu excesso pode provocar desconfortos em diferentes regiões do corpo, independente da regulação da temperatura. Suas causas variam, mas em situações de estresse, nervosismo ou raiva, o suor pode ser mais intenso. Ainda assim, não há uma causa específica para o problema, podendo atingir homens e mulheres, em qualquer idade.

QUAIS AS REGIÕES DO CORPO QUE SÃO AFETADAS?

A hiperidrose pode ser observada em regiões do corpo como axilas, palmas das mãos, rosto, pés, virilhas e cabeça.

COMO TRATAR O SUOR EXCESSIVO?

Na Clínica Laser Pil o suor excessivo pode ser atenuado com a aplicação de medicamento específico. O tratamento estético não cirúrgico controla a hiperidrose, a fim de que o suor seja normalizado.

COMO É REALIZADO O TRATAMENTO PARA HIPERDROSE?

O tratamento realizado na Clínica não requer internação. O procedimento atua pela aplicação na área onde ocorre o suor excessivo, sendo que em geral, há aplicação de anestesia tópica (creme) para proporcionar mais conforto ao paciente. O objetivo do medicamento é bloquear a passagem do estímulo que provoca a produção do suor excessivo.

QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS?

A aplicação do medicamento pode ser feita uma vez ao ano. As características e regiões a serem tratadas serão levadas em conta, conforme o tratamento. Já o efeito do procedimento dura, em média, de oito a doze meses, consequentemente, seus resultados são visíveis logo após a sessão.

CUIDADOS APÓS A SESSÃO

É importante que o paciente evite a prática de exercícios físicos ou temperaturas mais elevadas nas primeiras 48 horas após o procedimento.

CONTRAINDICAÇÕES PARA TRATAMENTO

-Grávidas;
-Mulheres em fase de amamentação; 
-Portadores de doenças neuromusculares; 
-Portadores de doenças crônicas descontroladas. 

INDICAÇÕES

  • Suor excessivo
Topo