Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!
Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!

Você sabe o que é liplifting?

Você sabe o que é liplifting?

16 de junho de 2021 Nenhum comentário

Em close, a imagem exibe a região inferior da face de uma mulher. Ela é branca, usa batom rosa-claro e está com os lábios entreabertos. Sua cabeça está voltada para a esquerda, e o fundo da imagem é branco.

Seja para realçar o contorno dos lábios, deixar o sorriso mais jovem, ou aumentar o volume do laboratório superior, o liplifting é uma ótima opção. Na prática, o procedimento visa diminuir a distância entre o nariz e a boca, com isso fazendo uma eversão e um aumento de volume do lábio superior, resultando em um visual mais rejuvenescido, bonito e harmônico. O liplifting é aquele detalhe que faz toda a diferença! Saiba mais.

Os lábios envelhecem?

Assim como a pele da face e do corpo, com o passar do tempo os lábios também envelhecem, tendo como aspecto principal a perda de volume. Com isso, seja pela idade ou por questões genéticas, o lábio superior acaba se tornando menor, e a área entre a boca e o nariz também.

Esse processo confere um aspecto mais envelhecido à face e pode evidenciar rugas, linhas de expressão e a flacidez local. Com o desconforto estético, cada vez mais pessoas passam então a buscar por alternativas capazes de reverter esse efeito, e uma delas é o liplifting.

Como o liplifting é feito?

O liplifting é feito por meio de uma incisão, bem na conexão do nariz com o lábio – o que faz com que sua cicatriz se torne imperceptível. Durante o procedimento, um pedacinho de pele é removido da região, encurtando a distância entre a boca e o nariz, o que proporciona uma eversão do lábio, dando a impressão de que ele é maior e mais carnudo.

Esse procedimento é feito com anestesia local, seus pontos são retirados em 7 a 10 dias, e sua recuperação é relativamente rápida. Além disso, o liplifting torna os dentes superiores mais aparentes, possibilita um sorriso mais bonito e reduz a necessidade de ficar preenchendo o lábio com ácido hialurônico.

Para quem é indicado?

O liplifting é indicado para pessoas de diferentes faixas etárias, que apresentem uma distância aumentada entre o nariz e a boca, ele atua com finalidades diferentes em cada caso. Com isso, pode ser feito por pessoas mais velhas, que sofreram perda da gordura labial – que faz com que o lábio fique mais pesado, causando um alongamento – ou por pacientes mais jovens, que têm o sorriso “muito baixo” (em uma queda natural do lábio superior, que faz com que o sorriso não apareça), e onde nem mesmo o preenchimento é capaz de resolver.

Para ambos os casos, o procedimento promove uma eversão do lábio superior, deixa o lábio mais volumoso e garante um sorriso mais harmônico, ao melhorar a exposição dos dentes superiores. No entanto, é importante consultar o seu médico para que seja feita uma avaliação da necessidade de combinar outros procedimentos para um resultado melhor.

Posso fazer preenchimento labial após o liplifting?

Em geral, o procedimento não impede que você faça o preenchimento labial posteriormente. Muitas vezes, inclusive, ele é indicado para maximizar os resultados e complementar. No entanto, é importante lembrar que cada caso é único e que, portanto, é necessário conversar com um especialista sobre os cuidados pós-liplifting e indicar que você pretende fazer o preenchimento.

Contraindicação do liplifting

Não é possível mensurar um valor fixo para este procedimento, visto que para sua realização são considerados aspectos específicos de cada paciente. Por isso, é indicado que sempre seja feita uma avaliação com o especialista, para que ele possa analisar o seu quadro e indicar um orçamento adequado para você.

Qual o preço liplifting?

Não é possível mensurar um valor fixo para este procedimento, visto que para sua realização são considerados aspectos específicos de cada paciente. Por isso, é indicado que sempre seja feita uma avaliação com o especialista, para que ele possa analisar o seu quadro e indicar um orçamento adequado para você.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira o vídeo: Liplifting | Dra Gianna Zaffari Frey

Compartilhar:

Deixe um comentário

Topo