Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!
Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!

A naturalidade nos procedimentos estéticos

A naturalidade nos procedimentos estéticos

18 de fevereiro de 2021 Nenhum comentário

imagem de uma mulher branca, de cabelos curtos e iluminados. A mulher está posicionada no canto direito da imagem, e olha para a esquerda.

O mercado estético vem crescendo cada vez mais no Brasil. Porém, com isso, outro número também começa a crescer: o das pessoas insatisfeitas com os resultados dos seus procedimentos. Mas afinal, por que isso acontece? Neste artigo, vamos falar sobre a importância da naturalidade na estética e como a escolha por um bom profissional pode ajudar. Confira!

Estética com naturalidade

A busca por um tratamento estético passa por diversas etapas, desde a pesquisa até a efetivação do que, por muitas vezes, é um sonho. Porém, sem o devido cuidado na harmonia facial, isso pode virar um pesadelo.

Por isso, a busca pela naturalidade nos procedimentos estéticos visa entender caso a caso qual o melhor tipo de intervenção necessária. A partir dessa avaliação, os tratamentos mais indicados são debatidos com o paciente, para assim realizar o desejo de uma aparência melhor sem perder a sua essência.

No entanto, em alguns casos, as expectativas com o resultado podem fugir dessa naturalidade, visto que, comumente celebridades e influencers da Internet são tomados como referências de beleza.

“Eu quero um nariz assim como o dessa atriz e as maçãs do rosto como as dessa cantora”, frases desse tipo são ouvidas frequentemente nas clínicas de estética. No entanto, é necessário compreender que cada rosto possui características próprias e que, portanto, alterações estéticas que ficam bem em algumas pessoas podem interferir negativamente na aparência de outras.

Fuja dos resultados artificiais

Procedimentos estéticos realizados com foco na naturalidade, são aqueles em que é possível notar a melhora na aparência do paciente, mas sem evidenciar o tipo de procedimento que foi feito. E para se obter esse resultado é de praxe que as expectativas do paciente sejam alinhadas à realidade, evitando assim a tão famosa artificialidade.

Com a orientação adequada, é possível alcançar uma harmonia facial, especialmente em casos de tratamentos não invasivos. Isso porque, alguns métodos aplicados de forma abrupta podem comprometer a naturalidade e o aspecto da sua pele, enquanto com métodos mais precisos, você evita arrependimentos e a eventual procura pela reversão dos procedimentos.

Não gostei do resultado do procedimento. E agora?

A insatisfação com aspectos do corpo faz com que a busca por clínicas de estética alcance números relevantes no país. Além disso, outros motivadores são as tecnologias cada vez mais modernas que, em alguns casos, não requerem internação e nem gastos exorbitantes, facilitando o acesso das pessoas aos procedimentos.

Em contrapartida, essa demanda faz com que surja também uma onda de pessoas insatisfeitas com os resultados de seus tratamentos. E isso acontece especialmente pela falta de naturalidade nos resultados, acarretada pela expectativa irreal do paciente, falta de orientação profissional ou quantidade exagerada de procedimentos.   

Nesse sentido, existem alguns fatores que podem evitar uma futura reversão de procedimentos estéticos. São elas:

Ponderar

Antes de realizar qualquer modificação facial, é necessário ponderar acerca da necessidade real do procedimento. Por vezes, não é preciso um tratamento mais radical, que altere a essência do rosto, mas sim, ajustes mais simples, que podem levar a um resultado mais harmônico.

Por isso, a pesquisa é fundamental antes da decisão final. Procure profissionais sérios e comprometidos, converse, tire suas dúvidas e entenda qual tipo de tratamento é o melhor para o seu caso.

Alinhar expectativas

É comum que os procedimentos estéticos feitos por celebridades acabem se tornando populares, afinal, se aquela pessoa teve uma melhora tão boa na aparência, é provável que qualquer um tenha. Mas quem pensa assim, nem sempre está certo. Cada rosto possui características que o fazem único, assim, não há como você realizar os mesmos tratamentos de outros pacientes e obter resultados exatamente iguais.

Em todo caso, é indicada a busca por profissionais qualificados que irão realizar uma avaliação minuciosa de cada caso, buscando promover uma melhora natural na aparência do paciente. A partir disso, é possível alinhar expectativas quanto ao resultado e entender quais são os tratamentos indicados para você. 

A Dra. Gianna, fala mais sobre a importância da naturalidade nos procedimentos estéticos no vídeo abaixo, confira:

Naturalidade dos Tratamentos | Dra. Gianna Zaffari Frey

Compartilhar:

Deixe um comentário

Topo