São substâncias aplicadas na face para proporcionar a produção de novas fibras de colágeno. Os bioestimuladores de colágeno são indicados para amenizar os sinais do envelhecimento, principalmente, a flacidez da face e proporcionar um rejuvenescimento natural ao rosto. Diferente dos preenchedoros faciais, o objetivo dos bioestimuladores de colágeno é promover a firmeza e sustentação da face de forma uniforme e progressiva.
Há diferentes tipos de bioestimuladores de colágeno. De todo modo, são substâncias combatíveis com o organismo e não apresentam riscos à saúde. O Ácido Polilático, por exemplo, tem destaque entre os bioestimuladores de colágeno, pois estimula a produção de colágeno nas camadas mais profundas da pele, assim como a Hidroxipatita de Cálcio.
Os Bioestimuladores de Colágeno são aplicados em pontos específicos da face para garantir resultados naturais e progressivos. Nestes pontos eles atuam em rede e resultam, além das novas fibras de colágeno, em um efeito lifting facial. Desta forma, a pele recebe uma maior sustentação e firmeza, minimizando a flacidez da região tratada e rejuvenescendo a pele.
Após a avaliação com um especialista, a quantidade de sessões será indicada de acordo com as necessidades de cada paciente. Em média, podem ser de 2 a 4 sessões, com o intervalo de 30 a 60 dias.
Os bioestimuladores de colágeno atuam na pele até 2 anos, com resultados progressivos e naturais que podem ser observados em até 3 meses após o início do tratamento. Para a manutenção do tratamento é recomendado uma sessão ao ano.