É um conjunto de técnicas e procedimentos que têm por objetivo retirar impurezas e células mortas que se alojam sob os poros da face. Além disso, a Limpeza de pele profunda auxilia na hidratação e oxigenação da pele, agindo de dentro para fora, a fim de melhor sua aparência de forma saudável e natural, além de potencializar sua capacidade de absorção dos princípios ativos.
A Limpeza de pele profunda começa com uma higienização da face para remover as impurezas visíveis sob sua superfície. Na sequência é realizada uma esfoliação para garantir que as células mortas também sejam identificadas e eliminadas do organismo; Logo após, acontece a tonificação, com o objetivo de complementar os passos anteriores. Mais tarde, é utilizada uma máscara com emolientes, que auxilia no processo de amolecimento dos cravos. Em seguida, é iniciada a vaporização, que irá potencializar a dilatação dos poros, preparando a cútis para a extração dessas impurezas.
Por fim é aplicada a máscara hidratante e o bloqueador solar, para garantir que a pele fique protegida após o procedimento, proporcionando resultados mais eficazes e duradouros.
É importante que o paciente evite a exposição solar pelos próximos dois dias após o procedimento, visto que esse é o tempo necessário para a recuperação da pele. Também não é indicado o uso de cremes oleosos e produtos que possuam ácido em sua base, pois podem causar manchas e/ou entupir os poros. É possível, ainda, que haja alguma orientação específica do especialista para o paciente, que deverá ser informada logo após o procedimento.
A Limpeza de pele profunda possui valor variável, pois são consideradas as características e necessidades específicas de cada paciente para sua realização. Entre elas, as condições da pele, a sensibilidade etc. Por isso, é necessário sempre buscar a orientação de um especialista para obter as orientações adequadas para o seu caso específico e garantir resultados satisfatórios.