Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!
Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!

Rejuvenescimento do olhar

Rejuvenescimento do olhar

28 de maio de 2021 Nenhum comentário

Imagem em close a região dos olhos de uma mulher branca, loira, de olhos azuis. A mulher tem cabelos lisos, sobrancelhas na cor castanho e está com os olhos voltados para a esquerda da imagem.

Um olhar pode dizer muito, ainda mais agora, com a pandemia e o uso de máscaras, ele está ainda mais em evidência. Por isso, cada vez mais pessoas estão buscando por tratamentos capazes de valorizar a beleza da região e disfarçar os sinais do envelhecimento. Confira esse artigo sobre os principais tratamentos para rejuvenescimento do olhar e suas indicações.

Seu olhar em evidência na pandemia

Você já se perguntou o que os seus olhos dizem sobre você? Hoje, em meio à pandemia, com o uso constante da máscara de proteção que cobre as demais áreas do rosto, os olhos ganharam ainda mais destaque. Por isso, nada melhor do que garantir que eles transmitam aquilo que você deseja: jovialidade, alegria e beleza.

Envelhecimento da pele do rosto

Nossa pele está diariamente exposta à poluição do ar, radiação solar e diversos outros fatores que podem prejudicar sua saúde e aparência. Além disso, a produção de colágeno em nosso organismo começa a decair progressivamente a partir dos 30 anos de idade, formando linhas de expressão, rugas e quadros de flacidez na face.

Na área dos olhos, é possível perceber o surgimento de “pés-de-galinha”, sulcos e bolsas de gordura na região inferior dos olhos; flacidez e excesso de pele nas pálpebras, que além de transparecer a aparência de cansaço e envelhecimento, também pode prejudicar seu campo de visão. Com isso, além de gerar desconforto estético, a qualidade de vida do paciente acaba sendo afetada, assinalando a necessidade de um tratamento para essa região.

Tratamentos para a área dos olhos

Quando se fala em tratamentos para a área dos olhos, o Botox®️ aparece entre os mais buscados, sendo indicado para amenizar os “pés-de-galinha” e para fazer uma elevação da cauda das sobrancelhas. No entanto, com a constante evolução dos tratamentos e tecnologias, diversas queixas dos pacientes quanto a essa região já têm solução.

A seguir, você vai conhecer as opções de tratamentos disponíveis na clínica, para conquistar um olhar mais atraente, alegre e com aspecto de descansado.

Tratamento para olheiras

Uma das principais alternativas para valorizar o olhar são os tratamentos para olheiras, que são indicados pelo médico de acordo com o tipo de olheira e particularidades de cada caso.

Em geral, para a olheira pigmentada (colocação marrom acastanhada) são utilizados procedimentos clareadores, como laser, luz pulsada e cosméticos.

No caso das olheiras vasculares, que normalmente têm uma cor mais azulada ou avermelhada, são recomendadas técnicas que auxiliem na melhora da circulação, como carboxiterapia, máscaras e cosméticos.

Para a olheira estrutural, que tem perda de volume no local, formando uma depressão ou sulco, são indicados os preenchimentos com ácido hialurônico, a fim de melhorar essa profundidade e deixar a pele da região com um aspecto mais uniforme.

E para quem tem olheira mista, normalmente é indicada uma combinação de tratamentos, conforme a avaliação prévia.

Tratamentos para a região das pálpebras

Para melhorar o aspecto da pálpebra inferior, são utilizados tratamentos como laser, microcirurgia de pálpebra inferior, ou ainda, quando há necessidade de repor o volume da região, o preenchimento.

Já quando o problema é o excesso de pele nas pálpebras, o melhor tratamento é o cirúrgico, onde ele é retirado da parte superior dos olhos para deixar a pele da região mais firme, lisa e com aspecto jovem.

Após o procedimento de blefaroplastia a região não fica com marcas evidentes, apenas com uma pequena linha, que se torna imperceptível quando o paciente está com os olhos abertos.

Foxy Eyes

Tendência entre as celebridades, o Foxy Eyes é um efeito que alonga e levanta o canto externo das pálpebras e dos olhos, proporciona um olhar mais jovem e sexy, e pode ser conquistado com técnicas minimamente invasivas, como os fios de tração associado ao Botox, tecnologias como o ultraformer e para resultados mais definitivos podemos realizar o minilifting de sobrancelhas.

Qual o melhor procedimento para o meu caso?

Não é possível estabelecer um procedimento geral para o rejuvenescimento do olhar, visto que aspectos como o problema apresentado e as características e objetivos do paciente variam de um caso para outro. A única maneira de obter uma indicação precisa sobre a opção mais adequada, quantidade de sessões, bem como o valor do tratamento, é através de uma avaliação médica detalhada.

assunto? Confira o vídeo: Rejuvenescimento do Olhar | Dra. Gianna Zaffari Frey

Compartilhar:

Deixe um comentário

Topo