Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!
Bem-vindo(a) à Clínica Laser Pil: sinta o poder de ser único(a)!

MICROAGULHAMENTO CORPORAL

MICROAGULHAMENTO CORPORAL

O QUE É MICROAGULHAMENTO CORPORAL?

O microagulhamento é uma técnica para tratamento estético na face e no corpo. O procedimento é aplicado através do Dermaroller ou Doctor Roller com a finalidade de renovar a pele, por meio de microagulhas.

COMO FUNCIONA O MICROAGULHAMENTO CORPORAL?

A técnica do microagulhamento corporal pode ser aplicada em regiões do corpo para melhorar o aspecto de estrias, por exemplo. Regiões como mãos, braços, coxas, abdômen, colo e pescoço também podem receber o procedimento com finalidades diferentes. Desta forma, o microagulhamento corporal promove e estimula a produção de fibras de colágeno e elastina, renovando a pele e resultando em mais viço e sustentação, além de minimizar cicatrizes.

COMO FUNCIONA O TRATAMENTO NA FACE?

O microagulhamento realizado na face pode auxiliar na melhora da flacidez, rugas finas, cicatrizes de acne e manchas de pele, como melasma. As pequenas agulhas do Dermaroller agem facilitando a absorção dos medicamentos, que estimulam a renovação da região tratada e a produção de colágeno e elastina.

COMO É REALIZADO O MICROAGULHAMENTO?

Embora as microagulhas sejam bem finas e são aplicadas uniformemente, para a realização do microagulhamento é necessário o uso de creme anestésico. O comprimento das agulhas varia de 0,25 até 3 milímetros e com diâmetro de até 0,8. Já a profundidade da penetração das agulhas pode chegar a 1,5 milímetros, em uma agulha de 3 milímetros, por exemplo.

Após a aplicação das agulhas, a pele sofre três processos até atingir seus resultados. O primeiro efeito é a inflamação, onde as células passam a se reproduzir. Na proliferação as células se multiplicam. Já na remodelação o tecido se reestrutura, as células mortas são eliminadas e a pele apresenta maior sustentação e uma aparência mais uniforme. O microagulhamento também pode ser indicado pelo especialista para tratamentos para calvície. Neste caso, as agulhas são mais delicadas, por conta de o couro cabeludo ser mais sensível.

O MICROAGULHAMENTO DÓI?

Alguns pacientes sempre têm dúvidas se o microagulhamento proporciona dor. É importante ressaltar que a técnica varia conforme a área de aplicação e a sensibilidade da região. De modo geral, quando aplicado em regiões maiores, o incômodo observado durante o tratamento é tolerável.

QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS?

A quantidade de sessões será indicada após avaliação médica. Para tratamentos iniciais, por exemplo, são recomendadas de 03 a 04 sessões. Geralmente, o intervalo médio é de um mês para cada sessão. Consequentemente, a duração de cada sessão também varia. Normalmente o profissional realiza a aplicação em 90 minutos, conforme a área a ser tratada.

CONTRAINDICAÇÕES

-Gestantes; 
-Portadores de doenças crônicas descontroladas; 
-Uso de medicamentos anticoagulantes;

INDICAÇÕES PARA MICROAGULHAMENTO CORPORAL

  • RENOVAÇÃO CELULAR 
  • CICATRIZES DE ACNE
  • QUEDA DE CABELO 
  • ESTRIAS 
  • MANCHAS 
Topo